O norte-americano Floyd Landis, vencedor da edição de 2006 da Volta a França em bicicleta, foi convocado para depor perante a Agência Francesa de Luta contra o Doping (AFLD), informou hoje o presidente da entidade francesa, de acordo com a Agência Lusa.
Landis, 32 anos, que teve um controlo positivo por testosterona durante a última edição da prova velocipédica gaulesa, deverá estar representado em Paris por um dos seus advogados para um debate contraditório promovido pela AFLD.
Caso o corredor seja considerado culpado, a Agência Francesa, que já instaurou uma acção disciplinar a Landis, não poderá senão pronunciar-se por uma interdição de participar em competições em França durante um determinado período de tempo.
Apenas a Federação de Ciclismo dos EUA e a União Ciclista Internacional têm poderes para suspender a actividade do corredor e a UCI, em particular, de o privar do título de vencedor da Volta a França em bicicleta.
Até ao momento, o corredor tem alegado em sua defesa uma série de erros cometidos nas análises efectuadas pelo Laboratório parisiense de Châtenay-Malabry.
Fonte: O Jogo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário