terça-feira, agosto 14, 2007

Eladio Jimenez é o novo camisola amarela da 69ª Volta à Portugal

O espanhol Eladio Jimenez (Karpin-Galicia) conquistou hoje a camisola amarela da Volta a Portugal em bicicleta, ao vencer isolado a etapa rainha, a nona, que ligou Oliveira do Bairro à Torre, na distância de 154 Km.

Jimenez, que cumpriu a tirada com o tempo oficioso de 4 horas 14 minutos e 48 segundos, à média de 36 km/hora, cortou a meta no topo da Serra da Estrela com 13 segundos de vantagem sobre o espanhol Xavier Tondo (LA-MSS) e 55 sobre Cândido Barbosa (Liberty Seguros), anterior líder.

A uma etapa do fim, um contra-relógio em Viseu (38 km), Jimenez comanda agora com 33 segundos de vantagem sobre Barbosa, enquanto Tondo é terceiro, a 37 segundos.

Fonte: O Jogo

1 comentário:

Rafael Carabineiro Santos disse...

Esta é a primeira vez que comento neste blog, não sendo de todo tb a ultima.
É importante cair na realidade e assumir o fracasso que foi esta volta a Portugal para a equipa do Benfica-Sagres zero, uma equipa que pretende estar já no próximo ano na Vuelta e em 2009 no Tour tem que mostrar muito mais. Azevedo não teve de todo um braço direito que o ajuda-se a superar quebras. Cândido Barbosa teve um fenomenal Hector Guerra (para mim em melhor forma que Cândido), Tondo teve Cabreira, e Azevedo...? E Benitez...? Quantas vezes a equipa do Benfica o lançou para o sprint final? Esta equipa terá de melhorar muito se pretende atingir os objectivos propostos aquando da sua criação.

Cumprimentos