quinta-feira, setembro 21, 2006

Portugal não participa nos contra-relógios dos Mundiais

Portugal abdicou das provas de contra-relógio dos Mundiais de ciclismo, que ontem arrancaram na Áustria, por falta de condições para obter bons resultados, pelo que só competirá nas provas de estrada.

O seleccionador nacional José Poeira justificou a não participação nas provas de contra-relógio com o facto de, neste momento, não dispor "de corredores que possam obter bons resultados" nesta variante, pelo que optou por resguardar ciclistas para as provas do fim-de-semana: "Tínhamos o Tiago Machado e o José Mendes inscritos, mas decidimos poupá-los e preparar a prova de estrada, onde poderemos ter mais possibilidades"."Na categoria de Elites, tínhamos previsto a participação do Sérgio Paulinho, mas, devido ao desgaste a que foi sujeito na Volta à Espanha e também a seu pedido, não iremos participar. Face a esta situação, o Sérgio Paulinho, que devia ter viajado ontem [anteontem] para Salzburgo, só o fará amanhã [ontem] juntamente com os restantes companheiros, tendo assim possibilidades de ter mais dois dias de recuperação", acrescentou.

A prova de estrada para Sub-23, que se corre no sábado a partir das 9h00, tem o total de 176,8 quilómetros e irá decorrer num circuito com o perímetro de 22,2 quilómetros, o qual será percorrido por oito vezes.

A Selecção, já presente em Salzburgo, é formada por Tiago Machado, Filipe Cardoso, José Mendes e António Jesus.

Ontem, os Sub-23 realizaram um treino de reconhecimento do percurso, durante cerca de duas horas.Já a selecção de elites parte hoje rumo à Áustria, sendo constituída por Sérgio Paulinho, Nelson Vitorino, Nuno Ribeiro, Bruno Neves, José Rodrigues e Rui Sousa.

Nelson Vitorino, que participou na Volta à Bulgária, já se encontra em Salzburgo desde segunda-feira, evitando o desgaste de regressar a Portugal para viajar rumo à Áustria.

A prova de elites, a ser disputada domingo, a partir das 10h00, tem um total de 265,2 quilómetros, num total de 12 voltas ao circuito.

Os Campeonatos arrancaram ontem com a participação de 49 países, sendo disputados até domingo.

Fonte: O Norte Desportivo

Sem comentários: