Os ciclistas brasileiros Débora Gerhard (Scott/Marcondes César/São José dos Campos) e Bruno Tabanez (São Lucas Saúde/UAC/Americana) foram os grandes vencedores da tradicional prova ciclistica "9 de Julho", que todos os anos se realiza nesta data para homenagear os Combatentes da Revolução Constitucionalista Brasileira de 1932.
A atleta gaúcha conseguiu o seu 2º triunfo consecutivo, enquanto Tabanez estreou-se a vencer numa prova de Ciclismo de Estrada, depois de ter ganho várias competições no Ciclismo de Pista.
Mas, a 66ª Edição da Clássica "9 de Julho" fica marcada por 2 acontecimentos inéditos: a corrida disputou-se em pleno Autódromo de Interlagos e a partida foi dada pelo Secretário dos Desportos de São Paulo, Walter Felsmann.
Habituado a usar fato e gravata na sua vida quotidiana, Felsmann surpreendeu ao aparecer pela primeira vez em público trajando apenas uma t-shirt, uns pequenos calções e uns ténis.
Ao site Abril, o dirigente revelou que resolveu aparecer assim "para estimular as pessoas a fazerem desporto. Porque todo o mundo diz que «ele fala, fala, mas não faz. Então porque é que eu vou fazer? Porque faz bem? Então, se faz bem, porque é que ele não faz?» e aí ninguém faz nada. Então resolvi mostrar ao povo que eu também faço desporto, pois é bom, saudável e faz bem à saúde".
Walter Felsmann participou na prova de Atletismo (reservada apenas a atletas amadores) que antecedeu a corrida de Ciclismo, tendo ficado a meio da tabela, numa modesta 30ª posição.
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: A Bola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário