O ciclista espanhol Luis Léon Sanchez (Caisse d'Epargne) venceu hoje a clássica Paris-Nice, ao terminar a prova com 1 minuto de avanço sobre o 2º classificado, o luxemburguês Frank Schleck (Saxo Bank).
Sérgio Paulinho (Astana) ainda partiu para a derradeira etapa, a mais de 57 minutos da liderança, mas as 3 contagens de montanha de 1ª categoria fizeram "mossa" e o português foi obrigado a desistir com problemas musculares.
Com cerca de 3 minutos de desvantagem para Sanchez, o espanhol Alberto Contador lançou um feroz ataque a 40 Km da meta, deixando toda a concorrência para trás.
Mas a 10 Km do fim, o colega de equipa de Sérgio Paulinho recebeu a companhia do luxemburguês Frank Scheleck e do também espanhol Alberto Colom (Katusha).
Vendo que a camisola amarela estava em perigo, a Caisse d´Epargne coloca-se na cabeça do pelotão e inicia uma perseguição ao trio fugitivo.
A equipa espanhola não consegue apanhar os homens da frente, mas chega com apenas 17 segundos de atraso, tempo suficiente para Luis Léon Sanchez poder saborear a vitória.
Classificação Final do Paris-Nice (Top 5):
1º Luis Léon Sanchez (ESP/Caisse d'Espargne)
2º Frank Schleck (LUX/Saxo Bank)
3º Sylvian Chavanel (FRA/Quick Step)
4º Alberto Contador (ESP/Astana)
5º Alberto Colom (ESP/Katusha)
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: A Bola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário