O ciclista italiano Alessandro Petacchi (LPR) venceu ao sprint a 2ª Etapa da Tirreno-Adriático, disputada esta tarde entre as cidades de Volterra e Carrara.
Pettacchi terminou à frente do compatriota Daniele Bennati (Liquigás) e do espanhol Koldo Fernández (Euskatel-Euskadi), que chegaram na 2ª e 3ª posição, respectivamente.
Na classificação geral não houve alterações, o que significa que o francês Julien El Fares (Cofidis) mantêm a liderança com 15 segundos de vantagem sobre os italianos Petacchi e Bennati.
O português Rui Costa (Caisse D'Epargne) continua bastante azarado: o ex-ciclista do Benfica terminou a 1ª Etapa com 4m43s de atraso; e hoje perdeu mais de 5 minutos por se envolver numa queda colectiva, que aconteceu a poucos Kms da meta.
Apesar de ter terminado a etapa, o português foi conduzido ao hospital de Milão, onde irá passar a noite em observação, desconhecendo-se por agora se estará amanhã de manhã na partida para a 3ª Etapa.
Esta mítica prova disputa-se até domingo, percorrendo as ruas das cidades italianas que se situam entre o Rio Tirreno e o Mar Adriático.
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: A Bola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário