A organização do Tour´2009 (Volta à França em bicicleta) anunciou hoje as 20 formações que vão estar à partida da mais importante prova do ciclismo mundial.
Da lista de participantes, o destaque vai para o regresso da Astana, que foi excluída no ano passado devido aos vários escândalos de doping, e para a inclusão da Cérvelo, equipa que milita na 2ª Divisão do ciclismo mundial (Continental Tour).
Se o facto de uma equipa de divisões secundárias ter sido convidada para o Tour causa estranheza, esta pode acabar quando se revela o nome do "chefe-de-fila": Carlos Sastre, nada mais, nada menos, que o vencedor da Volta à França 2008.
O ciclista espanhol disse hoje que "já esperava esta situação. A organização do Tour não quer perder o vencedor da edição transacta, esteja ele numa equipa da 2ª, 3ª ou 4ª Divisão".
Sastre acrescentou ainda que "o director do Tour, Christian Prudhomme, já tinha dito em várias ocasiões, tanto na apresentação do Tour como da Vuelta, que o vencedor de 2008 seria sempre bem aceite na Volta de 2009, independentemente da equipa que representasse na altura".
O ainda portador da camisola amarela mais importante do Mundo concluiu as suas declarações dizendo que está "muito agradecido à organização do Tour que, uma vez mais, demonstrou carácter, e respeito por uma prova muito acarinhada por todos os ciclistas".
Jornalista: João Miguel Pereira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário